Finlândia vence Prémio de Segurança Rodoviária Europeu de 2024. Portugal longe do prémio
Mazda3 2.0 E-SKYACTIV G Nagisa – Ensaio Teste

Mazda CX-80 já pode ser encomendado

By on 29 Maio, 2024

No início deste ano, a Mazda apresentou o Mazda CX-80, o maior SUV da marca destinado ao mercado europeu, demonstrando um claro avanço na sua estratégia. Este modelo foi criado para desafiar as marcas premium já estabelecidas na Europa e está disponível para encomenda nos concessionários Mazda através dos canais oficiais.

A Mazda segue uma abordagem multi-solução para a mobilidade sustentável, baseada no princípio da solução certa no momento certo. Isso resultou no desenvolvimento de três gamas de produtos distintas: o Small Product Group, com a Arquitetura Escalável Multi-Solução Skyactiv de layout transversal; o Large Product Group, com a mesma arquitetura, mas de layout longitudinal; e o EV Model, sustentado pela Arquitetura Escalável Skyactiv EV.

Mais espaço

O Mazda CX-80 é o segundo modelo do Large Product Group, seguindo o lançamento do SUV Mazda CX-60. Equipado com três filas de bancos, o CX-80 se torna o veículo mais espaçoso da gama Mazda na Europa. Ele combina um design progressivo, inspirado na estética japonesa, com flexibilidade, tecnologias avançadas e características típicas de SUVs premium, mantendo a performance de condução característica da Mazda.

Com a abertura das encomendas, a Mazda divulgou os preços e especificações do CX-80. Em termos de motorização, o modelo oferece duas opções: um motor diesel de seis cilindros em linha, de 3,3 litros e-Skyactiv D, que equilibra potência, economia de combustível e baixas emissões de NOX e CO₂, e um motor e-Skyactiv Plug-in Hybrid (PHEV) de 2,5 litros a gasolina, que proporciona até 60 km de autonomia elétrica. A versão PHEV combina aceleração elétrica desportiva com autonomia elétrica, oferecendo máxima flexibilidade ao condutor.

Várias configurações

O CX-80 oferece uma vasta gama de equipamentos, agrupados em pacotes práticos, e permite três configurações de assentos nas suas três filas: duas Captain Seats na segunda fila ou um banco corrido para três passageiros na variante de sete lugares. As nove opções de cores incluem duas novas tonalidades, Artisan Red e Melting Copper, que conferem ao modelo um visual distinto e elegante.

Os concessionários Mazda já estão a receber encomendas, com as primeiras unidades do CX-80 previstas para chegar aos mercados europeus no início do outono de 2024. Este lançamento sublinha o compromisso da Mazda com a inovação e a mobilidade sustentável, oferecendo um SUV que combina luxo, espaço, tecnologia e desempenho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)