5 mitos sobre as baterias dos carros elétricos
UE precisa de mais pontos de carregamento

Mais de um milhão de veículos elétricos vendidos em janeiro

By on 15 Fevereiro, 2024

De acordo com a, Rho Motion, mais de um milhão de veículos elétricos foram vendidos globalmente em janeiro, representando um aumento de 69% em relação a janeiro de 2023, quando foram vendidos 660.000 veículos elétricos.

As vendas de veículos elétricos na UE, EFTA e Reino Unido aumentaram 29% em relação ao ano anterior, 41% nos EUA e Canadá e quase duplicaram na China. Apesar de janeiro ser tradicionalmente um mês de época baixa após o pico de dezembro, os valores das vendas mensais diminuíram 26% em comparação com um declínio de 48% em janeiro de 2023.

Na Europa, o fim dos subsídios na Alemanha e as reduções de comparticipações na França ajudaram no maior declínio mensal (32%). Na Alemanha, as vendas de veículos elétricos diminuíram para metade relativamente ao mês anterior, mas aumentaram 40% face ao ano anterior. Da mesma forma, em França, as vendas dos EV também diminuíram para metade, mas registaram um aumento de 20% relativamente ao ano anterior. Globalmente, a Europa aumentou as vendas em pouco menos de um terço (29%) em comparação com janeiro do ano passado, demonstrando que a procura de veículos elétricos está bem estabelecida.

A China continua a fortalecer-se, quase duplicando o número de vendas de janeiro do ano passado, sendo responsável por 640.000 dos EV vendidos globalmente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)