Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3
Suzuki apresenta o novo Swift

Magyar Suzuki alcança marca de 4 milhões de carros produzidos na Hungria

By on 5 Março, 2024

No dia 8 de fevereiro de 2024, a Magyar Suzuki Corporation Ltd., subsidiária da Suzuki na Hungria, celebrou a produção de 4 milhões de automóveis. O veículo marcante que atingiu esse marco foi um Suzuki Vitara destinado ao mercado húngaro.

Desde o seu início em outubro de 1992 com o Suzuki Swift, a Magyar Suzuki tem sido pioneira na produção de vários modelos, incluindo o Suzuki WagonR+, o primeiro modelo de foco global da Suzuki, além do Suzuki Swift e do Suzuki Splash. Hoje, a empresa é responsável pela fabricação de dois dos modelos mais populares no mercado europeu e na Hungria: o Suzuki Vitara e o Suzuki S-Cross.

Como o único centro de produção da Suzuki na Europa, a Magyar Suzuki não só atende à procura interna da Hungria, mas também exporta os seus veículos para 123 países e regiões ao redor do mundo, abrangendo a Europa e a América Latina. Este marco é um testemunho do sucesso contínuo e da presença global da empresa.

A fábrica conta com 2900 trabalhadores e produziu 142.454 unidades em 2022, tendo produzido um milhão de carros nos últimos sete anos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)