Lotus Evija X: O terceiro mais rápido de sempre no Nordshleife
Type 135: Lotus aposta no mercado dos automóveis desportivos elétricos

Lotus termina um ano incrível com um vídeo que o resume e um novo logo

By on 22 Dezembro, 2022

Está prestes a terminar um dos anos mais incríveis na história da Lotus Cars, que assistiu a diversos momentos e lançamentos importantes. Apesar disso, 2023 será o ano do seu 75º aniversário e há até um novo logo para assinalar o momento.

A marca de Colin Chapman está a passar por um momento de extrema importância, que passa por um enorme processo de renovação nas mais variadas frentes. Além do Evija, apresentado há três anos, e que foi uma espécie de primeiro passo nesta nova fase da Lotus Cars, o ano que agora termina assistiu ao capítulo final da história de modelos como o Elise, o Exige e o Evora.

Em contrapartida, foi também em 2022 que conhecemos o novo Emira, tanto na versão de estrada como na de competição, mas também o Eletre, que é o primeiro SUV da Lotus Cars, o seu segundo automóvel elétrico (depois do Evija) e até o seu primeiro modelo com mais de duas portas. E como cereja no topo do bolo, 2022 também assistiu ao regresso de Emerson Fittipaldi à fábrica de Hethel, onde foi recebido pelo Lotus 72T que conduziu há meio-século, pela edição especial do Evija com a sua assinatura e claro, por toda a equipa da Lotus Cars.

Além dos lançamentos de novos modelos, 2022 também viu a fábrica de Hethel renovada, o regresso das visitas e das experiências de condução da Lotus Driving Academy e até à inauguração de um novo portal online destinado à venda de componentes para os modelos mais clássicos da marca, entre tantas outras coisas que podemos assistir no vídeo divulgado recentemente pela Lotus Cars.

E agora que 2022 está a acabar, a marca relembra que será em 2023 que a Lotus Cars comemora o seu 75º aniversário. Para o próximo ano, estão já prometidos diversos eventos a nível global e muitas iniciativas. Será o momento de recordar sete décadas e meia de inovação e sucesso que ajudaram a moldar a competição automóvel tal como a conhecemos hoje. Para começar, e mesmo antes da contagem final de 2022, fica já apresentado o logo que a marca vai utilizar ao longo do próximo ano em todos os eventos que pretende organizar ou simplesmente marcar presença, dando já a certeza que será certamente outro ano memorável.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)