Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

LM: um furgão de passageiros com assinatura Lexus?

By on 10 Abril, 2019

Os monovolumes estão a desaparecer, as versões de passageiros feitas a partir de veículos comerciais servem as empresas de transporte privado e operadores turísticos, portanto, este é um setor onde poderíamos ver todas as marcas menos a… Lexus.

Mas a verdade é que a casa de luxo da Toyota vai apresentar no Salão de Xangai o LM, um modelo feito com base na terceira geração do Toyota Alphard, desconhecido no Velho Continente.

Se olhar para a foto que publicamos do Toyota e as fotos que a Lexus libertou, percebe que o perfil é igual, as portas deslizantes também e que as janelas traseiras prolongam o perfil do LM.

Naturalmente que sendo um Lexus, o LM terá a grelha típica da marca, bem como os faróis em seta habituais. O Alphard oferece vários motores, entre eles, unidades híbridas. O LM poderá receber, também, um V6 de 3.5 litros. Haverá espaço para oferecer lotação até 8 pessoas, o interior estará forrado com materiais de qualidade superior. 

O carro será revelado no dia 16 de abril no Salão de Xangai e, certamente, estará confinado aos mercados asiáticos e à China.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)