Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Lexus mostra o seu LC Coupé e Cabrio numa original Hokkaido Edition

By on 15 Março, 2022

Inspirada na ilha de Hokkaido, no Japão, a Lexus apresentou uma nova edição especial dos seus modelos LC, o Coupé e Cabrio.

A ilha de Hokkaido, no Japão, é facilmente reconhecida pelos seus traços mais retorcidos e sinuosos, provocados por se trata de uma ilha de origem vulcânica. Isto dá origem às estradas mais fantásticas para quem gosta realmente de conduzir. Além disso, é também na ilha de Hokkaido que se encontra a base de testes da Lexus, na zona de Shibetsu, o local onde foram desenvolvidos modelos como o incrível LFA e também onde este LC recebeu o cuidado meticuloso dos metres Takumi da marca nipónica.

Em honra deste espaço, os modelos LC da Lexus recebem agora uma edição especial designada por Hokkaido Edition, que está disponível com os tons de carroçaria Flare Red, Sonic Platinum, F White ou Grafite, mas também com jantes de liga leve de 21 polegadas. E no caso do cabrio, a lona da capota poderá ser produzida em preto ou vermelho. Todos estes detalhes juntam-se a outros que já reconhecemos do Lexus LC, tais como a grelha dianteira com detalhes exclusivos em preto, pelos faróis de LED e pelos farolins traseiros com um efeito tridimensional, em estilo “afterburner”.

Em termos de motorizações, as opções disponíveis continuam a cargo do Multi-Stage Hybrid com o motor V6 de 3,5 litros, no caso do formato Coupé, mas também do V8 atmosférico de cinco litros que está presente nos dois formatos de carroçaria.

Quem estiver sentado ao volante será também quem mais vai apreciar esta edição numa estrada de montanha, até porque no habitáculo, há uma combinação de cores em vermelho e preto, inspirada nos tons vulcânicos da ilha, com o primeiro tom a incidir mais do lado do condutor e o segundo do lado mais tranquilo do passageiro.

A chegada ao mercado do Lexus LC Hokkaido está prevista para meio do verão, tornando este modelo ainda mais especial do que já é, mas em todo o mercado europeu serão apenas 80 as unidades disponíveis, 40 para cada formato de carroçaria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)