LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal
Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3

Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto

By on 11 Abril, 2024

A Lexus lançou o seu novo automóvel compacto, o LBX. Apesar do tamanho reduzido, o LBX oferece um nível de qualidade e sofisticação digno de modelos maiores e mais caros.

Com um exterior de “Resolute Look” e um interior que combina design, conforto e equipamento premium, o LBX transmite uma sensação de classe superior. A sua abordagem “premium casual” incorpora uma leveza e informalidade, tornando-o atrativo para um público mais jovem e consciente do estilo, enquanto mantém a qualidade e atenção aos detalhes da Lexus. Este modelo representa uma interpretação moderna e elegante da marca, atraindo uma nova geração de clientes com um toque de descontração e sofisticação.

A Lexus continua dar prioridade ao luxo personalizado, oferecendo uma ampla variedade de opções aos clientes. Em vez da classificação tradicional de modelos, a ênfase recai sobre as Atmosferas: Elegant, Relax, Emotion e Cool. Cada uma transmite um carácter único, com opções de cor, aparência e sensação dos estofos e acabamentos. Em resposta às preocupações ambientais, há uma opção de interior livre de couro, ao lado do Ultrasuede tátil e do couro L-anilina, anteriormente exclusivo do modelo topo de gama, o LS.

A visão panorâmica e a posição de condução centrada no condutor prometem uma sensação de controlo semelhante à de um sedan, combinada com a altura e visibilidade de um SUV. O conceito de design Tazuna no habitáculo garante a utilização dos controlos com o mínimo movimento, mantendo o foco na estrada. O volante, os pedais e o ecrã de instrumentos digital de 12.3 polegadas são precisamente ajustados para proporcionar uma experiência personalizada e confortável. O sistema multimédia Lexus Link Connect oferece uma experiência de utilização suave e intuitiva, com um ecrã tátil central de 9.8 polegadas e controlo de voz, além de botões físicos de fácil operação para áudio e ar condicionado.

No habitaculo, o design fluido do painel de instrumentos que se estende para as portas, proporcionando um ambiente acolhedor. Materiais de toque suave e laterais almofadadas na consola central aumentam o conforto. Os acabamentos em carvão Tsuyasumi e as costuras estilo Tatami refletem a influência artesanal Takumi e a estética japonesa tradicional.

A gama LBX oferece recursos de prestígio, como o Lexus Climate Concierge inteligente, que otimiza o conforto térmico para cada ocupante, e o sistema de áudio premium Mark Levinson com 13 alto-falantes. A porta traseira facilita o acesso à área de carga, com espaço para duas malas de 75 litros. Os potenciais clientes podem personalizar o LBX usando a ferramenta de configuração online 3D da Lexus, que oferece uma visão detalhada e panorâmica do veículo antes mesmo da compra.

As primeiras entregas a clientes em Portugal estão agora em curso. O configurador do Lexus LBX permite aos clientes explorarem as especificações personalizáveis do seu veículo, por dentro e por fora, através de uma visita virtual com visão 360 graus

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)