Defender OCTA: Todo-o-terreno de alta performance em face final de desenvolvimento
Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho

Leilão com artigos de James Bond inclui modelos da Jaguar e Land Rover

By on 2 Agosto, 2022

A Christie’s é a empresa responsável pelo leilão de beneficência dedicado aos 60 anos de James Bond. Contará com artigos exclusivos e os lucros irão reverter para causas como a Cruz Vermelha Britânica.

Os maiores fãs de James Bond estão prestes a ter a oportunidade de adquirir diversos artigos exclusivos, relacionados com o agente secreto mais conhecido de todo o planeta. Além de posters, adereços e peças de roupa usados em cenários ou pelos próprios atores, estarão também presentes alguns dos automóveis usados nas perseguições de “No Time to Die”, o mais recente filme desta saga.

Em destaque, estão modelos como um Land Rover Defender 110 de pré-produção com o número VIN a terminar em 007, um Range Rover Sport SVR também usado nas filmagens e uma das “Bond Edition” do Land Rover Defender 110 equipado com o motor V8 de 525 cavalos e que é distinguido pelos logos de James Bond e da edição do 60º aniversário. Além destes modelos, está também presente o Jaguar XF 3.0 V6 usado na perseguição que tem lugar nos primeiros minutos do filme, mas também o Aston Martin V8 de 1981 conduzido por Daniel Craig e um DBS Superleggera semelhante ao que foi usado por Nomi (Lashana Lynch).

A cereja no topo do bolo em termos de automóveis é o Aston Martin DB5, o carro que mais associamos a qualquer James Bond e que também está disponível neste leilão, com algumas das armas e dispositivos necessários e também com alguns dos danos. Mas como seria de esperar, a equipa de produção não iria destruir um DB5 original, pelo que se trata de uma réplica das oito construídas especificamente para as filmagens de “No Time to Die”, que nem sequer está registada, nem tem autorização para ser conduzida na via pública, pois é apenas um colecionável.

Pelas imagens, não sabemos ao certo em que estado de conservação estarão estes modelos, depois de terem sobrevivido a diversas peripécias durante as filmagens de “No Time to Die”, até porque no comunicado disponível, essa informação não está especificada. Mas pelas imagens da Christie’s, vamos acreditar que estes foram os que escaparam, pelo menos, com poucos danos…

Além dos automóveis que fazem parte da história de 007, este leilão terá ainda diversos outros artigos exclusivos. Mas além dos que mencionámos mais acima, há ainda peças tão interessantes como claquetes autografados, partituras das músicas compostas para os filmes, relógios da Omega usados por Daniel Craig, os laços usados pelo ator, uma moto da Triumph e até o barco a jato construído por “Q” e que foi usado por Pierce Brosnan em “The World is not Enough”.

O leilão online vai decorrer entre os dias 15 de setembro e 5 de outubro, com algumas das peças, mas as principais, de que estivemos a falar, só vão estar disponíveis no leilão presencial que terá lugar em Londres, na noite de 28 de setembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)