Um Ferrari Monza SP1 em Lego já pode ser visto na Ferrari Build and Race
McLaren e Lego juntam-se num projeto que celebra os 60 anos da marca de Woking

Lego lança nova gama de veículos que inclui o McLaren MP4/4 de Ayrton Senna

By on 3 Fevereiro, 2024

A LEGO estabeleceu parcerias com uma série de icónicas marcas de automóveis e de corridas, como a BMW, a McLaren Racing e a marca Senna ou a equipa de Fórmula 1 da Mercedes, revelando uma nova gama de veículos como o McLaren MP4/4 de Ayrton Senna ou o Mercedes-AMG F1 W14 E Performance. 

Com a nova gama de veículos, a empresa pretende homenagear a paixão pelas corridas ao reproduzirem alguns dos carros mais lendários da história do automobilismo.

No dia 1 de março, realiza-se o lançamento de dois sets LEGO Speed Champions criados em colaboração com os parceiros da McLaren Racing e da BMW, dois carros LEGO Technic da equipa Mercedes-AMG PETRONAS, um carro LEGO Icons da McLaren e da marca Senna, além de dois novos carros LEGO City inspirados nas corridas.

A linha LEGO Icons recriou um dos carros de F1 mais bem-sucedidos de sempre, o McLaren MP4/4, de 1988. Desenvolvido em colaboração com a McLaren Racing e a marca Senna, o LEGO Icons McLaren MP4/4 e Ayrton Senna tem detalhes precisos e funções realistas. O produto inclui direção funcional, suspensão com haste, asa traseira ajustável, pneus slick, retrovisores, caixa de velocidades e um pormenorizado motor V6 turbo, além do suporte de exposição para o carro e a minifigura de Ayrton Senna.

A nova gama traz ainda o mesmo carro em duas versões, para diferentes idades recomendadas. Assim, as famílias podem agora desfrutar de uma excelente experiência de construção com o set LEGO Technic Mercedes-AMG F1 W14 E Performance para adultos e a versão pull-back, para crianças de mais de sete anos. O modelo à escala 1:8, para adultos, tem detalhes de pintura autênticos, um motor V6 funcional com pistões móveis, com cobertura removível, uma asa que abre, suspensão individual, direção funcional e pneus slick.

O set LEGO Speed Champions Carro de Corrida de Fórmula 1 McLaren 2023, para crianças acima dos nove anos, dá aos jovens fãs a oportunidade de conhecerem de perto a pintura preta e laranja. O pack de carros de corrida LEGO Speed Champions BMW M4 GT3 e BMW M Hybrid V8 inclui, além dos dois modelos, duas mini figuras de pilotos.

Os novos sets LEGO estão disponíveis a 1 de março de 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)