BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto

LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

By on 4 Março, 2024

A Lexus lançou o seu mais recente crossover de luxo, o novo LBX, em Portugal no mês de março. Este B-SUV compacto promete alto padrão de qualidade, luxo e requinte, com destaque para sua motorização eletrificada avançada, design marcante e tecnologia de segurança e multimédia.

É o primeiro modelo Lexus desenvolvido sobre uma variante da plataforma GA-B para automóveis compactos. Com um sistema híbrido de nova geração, tem um motor compacto de três cilindros e 1.5 litros. Com uma potência máxima combinada de 136 CV (100 kW) e um binário máximo de 185 Nm. Os principais elementos do sistema híbrido passaram por uma remodelação substancial, incluindo a transmissão e a unidade de controlo de potência, para melhorar a eficiência, reduzir perdas, economizar peso e reduzir a dimensão do conjunto propulsor. Este novo modelo traz, também, uma nova bateria bipolar de hidretos metálicos níquel (NiMH) de baixa resistência e alto rendimento que permite reforçar a potência do motor elétrico na aceleração e alargar o tempo de condução totalmente elétrica (EV). O LBX também se destaca pela redução do ruído e da vibração na cabine.

O design exterior adota uma abordagem descontraída e autêntica, enquanto o interior segue o conceito Tazuna da Lexus, priorizando a ergonomia e a acessibilidade dos controles. Equipado com o sistema Lexus Link Connect e o Lexus Safety System +, o LBX oferece tecnologia de ponta e recursos de segurança abrangentes. Vem em quatro atmosferas distintas e as primeiras unidades serão entregues em breve. A apresentação nacional está marcada para a segunda quinzena de março.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)