Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lanzador: O novo conceito elétrico da Lamborghini

By on 19 Agosto, 2023

A Lamborghini apresentou ontem ao mundo um novo concept car, com o nome de Lanzador. O primeiro concept puramente elétrico, um Gran Turismo de elevada distância ao solo com 2+2 lugares, foi apresentado no The Quail, A Motorsports Gathering, combinando elementos de desempenho do emblemático Revuelto e a versatilidade do Urus, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência a bordo sem paralelo através de novas funcionalidades de infoentretenimento.

O Lanzador é um conceito de tração integral que inclui um motor elétrico em cada eixo, assegurando uma tração permanente totalmente elétrica em todas as condições, superfícies e estilos de condução, com uma potência de pico superior a um megawatt. A energia é fornecida por uma bateria de alta performance de nova geração, que também assegura uma longa autonomia. Os designers transferiram a filosofia da empresa sobre materiais sustentáveis para o interior, o que não põe em causa o aspeto e a sensação de luxo, nem a qualidade e a durabilidade. Sem compromissos em termos de potência, prazer de condução e desempenho, este é um Lamborghini totalmente elétrico que os clientes podem desfrutar todos os dias.

Para além do Lanzador, a Lamborghini apresentou uma série de modelos no The Quail, incluindo o Revuelto, um híbrido plug-in de 1015 CV com um novíssimo motor V12 central, o aventureiro e todo-o-terreno Huracán Sterrato e o Super SUV, Urus Performante, que é o SUV de produção mais rápido a subir ao cume de Pikes Peak (10:32.064), batendo o anterior recorde de subida de colina estabelecido em 2018 pelo Bentley Bentayga (10:49.902).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)