Jaguar Land Rover transforma digitalmente a sua organização
Aberta lista de espera para pré-reservas do Range Rover elétrico, que entra em fase de testes

Land Rover não vai produzir Range Rover SV Coupe

By on 31 Janeiro, 2019

Com esta notícia, confirmaram-se os rumores que a Land Rover estava a ponderar não lançar a ultra luxuosa versão de duas portas do Range Rover, depois de ter confirmado a sua produção, durante o Salão de Genebra. O projeto do Range Rover SV Coupé seria muito interessante: motor V8 5.0 litros sobrealimentado, teria uma produção limitada a 999 unidades.

Seria um carro para tentar incomodar o Rolls Royce Cullinan e o Bentley Bentayga, com muito luxo interior e uma qualidade num patamar ainda mais elevado e um preço que se aproximaria dos 250 mil euros. Chamar-se-ia Range Rover SV Coupé. A Jaguar Land Rover (JLR) decidiu, ontem, condenar ao pó de uma qualquer prateleira o projeto do carro e o protótipo a um canto da fábrica ou na coleção de um qualquer endinheirado adepto, ou não, da marca.

Esta decisão está intimamente ligada com o plano de reestruturação da JLR anunciado pelo seu CEO, Ralf Speth. Seria um consumo de recursos que a JLR não pode suportar neste momento, desviando engenharia e recursos para o novo Defender e para a próxima geração do Discovery Sport, ambos a revelar ainda este ano.

No comunicado que anuncia esta decisão, a Land Rover refere que “tivemos de tomar a difícil decisão de informar os nossos clientes que não irá seguir para produção o Range Rover SV Coupé. Ao invés, a Land Rover irá encaminhar os seus recursos e investimentos na próxima geração de produtos.” Acrescenta a casa britânica que “com entusiasmantes planos para a eletrificação, reforçada manufatura, inovação e tecnologia, estamos a trabalhar para assegurar que vamos continuar a oferecer aos nossos clientes uma escolha alargada de SUV de classe mundial.”

Quem perde uma oportunidade de fazer um automóvel que daria a conhecer as suas capacidades é a JLR SVO (Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations) que tinha a chance de fazer um carro de raiz, depois de alguns modelos que tiveram, sempre, um ponto de partida. Para já, fica o Jaguar F-Pace SVR que está a semanas de iniciar a comercialização.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)