Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Aniversário da Land Rover celebrado nas alturas

Land Rover comemora 75 anos: da lama ao luxo

By on 4 Novembro, 2023

O primeiro Land Rover foi desenhado na areia da praia e surgiu do génio do antigo diretor de engenharia da Rover, Maurice Wilks, que pretendia um veículo versátil que pudesse ser utilizado fora de estrada, Deu-lhe o nome de Land Rover, e em 1948 nascia o Series I, um todo-o-terreno muito apreciado pelos agricultores britânicos, que servia na perfeição para trabalho rural nas suas imensas propriedades.

O Land Rover Série 2, “nasce” em 1958, e em 1971 é a vez do Land Rover Série 3. Pouco antes disso, meados dos anos sessenta, os vendedores americanos da Rover detetaram o surgimento de um novo mercado para veículos fora de estrada de lazer e assim nascia o Range Rover.

A evolução não para e nos anos oitenta são lançadas duas novas versões com distâncias entre eixos diferentes o Land Rover 90 e o 110. Em 1990, surge a gama Discovery, com o Land Rover a passar a chamar-se ‘Defender’. A evolução levou a marca por caminhos bastante mais refinados, e hoje em dia, a Land Rover adquiriu um estatuto de marca Premium, invejável para um especialista de veículos 4×4. Setenta e cinco anos depois, só os caminhos fora de estrada continuam a não ser de luxo…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)