Range Rover – ‘Reborn to be alive’

Land Rover Classic apresenta o Classic Defender Works V8 Islay Edition

By on 3 Maio, 2023

Em forma de homenagem a um dos fundadores da Land Rover e a Ilha de Islay, na Escócia, onde nasceu o nome Land Rover, a Land Rover Classic apresentou a edição especial do icónico Defender: o Classic Defender Works V8 Islay Edition.

Esta versão celebra Spencer Wilks, diretor geral da Rover Car Company e um dos fundadores da Land Rover, assim como a Ilha de Islay. O Defender Works V8 Islay Edition Clássic é inspirado num Land Rover Série IIA que pertenceu e foi utilizado por Spencer Wilks, que agora faz parte da coleção Land Rover Classic e na ilha onde passava férias. A propriedade de Wilks, Laggan Estate, em Islay, foi utilizada para testar os primeiros protótipos e, em 1947, enquanto conduzia o seu Rover fortemente modificado, nasceu naquele local o nome “Land Rover”. 

Com base nas mesmas especificações técnicas do Defender Works V8 clássico, o Islay Edition é alimentado por um motor V8 a gasolina de 5,0 litros e 405 cv, associado a uma caixa automática ZF de oito velocidades. Cada um destes componentes foi restaurado, remodelado e atualizado, utilizando peças de veículos de 2012 a 2016. Cada veículo é produzido à mão e segundo o construtor “constitui uma proposta única para clientes exigentes que procuram um Defender clássico de coleção”. 

A Works V8 Islay Edition será limitada a 30 exemplares com 17 disponíveis na versão 90 de carroçaria curta e 13 disponíveis na versão 110 de sete lugares e é produzida no mesmo ano em que a marca Land Rover comemora 75 anos de existência. O preço desta versão clássica do Defender é de cerca de 261 mil Euros para o modelo 90 e de 278 mil Euros para o modelo 110.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)