Lancia regressa à 1000 Miglia em 2024
HF: Revelado o novo logótipo para os Lancia de alta performance – Ypsilon HF previsto para 2025

Lancia procurou inspiração no lendário Stratos para o Ypsilon de 2024

By on 29 Dezembro, 2023

A Lancia revelou a quarta imagem do novo Ypsilon, modelo que será apresentado no próximo mês de fevereiro em Milão e que mostra os faróis traseiros redondos em LED, inspirados no lendário Lancia Stratos, reinterpretados com um toque moderno para o modelo 100% elétrico.

A apresentação do modelo está prevista para fevereiro de 2024, através da exclusiva NEW LANCIA YPSILON CASSINA LIMITED EDITION. Com um motor 100% elétrico a bateria e disponível em 1.906 unidades, numeradas e certificadas, o modelo representa o primeiro passo concreto no percurso de renascimento da marca. Com 117 anos de história, a Lancia está, agora, pronta a iniciar o seu Renascimento com um plano estratégico a dez anos que se inicia, na prática, com a revelação do novo Ypsilon.

“Com a divulgação desta quarta imagem, revelamos a traseira do novo Lancia Ypsilon, a qual reflete a nova linguagem de design, pura e radical. Os icónicos faróis traseiros redondos em LED, reminiscentes do vitorioso Lancia Stratos, enquadram o logótipo da Lancia num diálogo perfeito entre pureza e radicalidade, também visto na inscrição Ypsilon colocada por baixo”, afirmou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.

Os dois faróis apresentam agora um novo elemento de design, a letra Y, no interior dos círculos. Destaca-se ainda o novo ‘lettering’ Lancia, como foi possível antever na imagem da dianteira do novo modelo, apresentada já este mês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)