Lancia regressa à 1000 Miglia em 2024
HF: Revelado o novo logótipo para os Lancia de alta performance – Ypsilon HF previsto para 2025

Lancia desvenda um pouco mais do novo Ypsilon

By on 13 Dezembro, 2023

Foi hoje desvendada a segunda imagem do novo Lancia Ypsilon, que será mostrado ao mundo pela primeira vez em fevereiro, em Milão. A imagem mostra a frente do automóvel, caracterizada pela reinterpretação da histórica grelha, agora projetada para o futuro por três raios de luz, dando ênfase ao logotipo da Lancia.

A revelação da segunda imagem do novo Lancia Ypsilon acontece depois de a 27 de novembro, dia do 117º aniversário da marca, ter sido desvendada a primeira.

“Hoje, com a segunda imagem, desvendamos a frente do novo Lancia Ypsilon, que apresenta uma reinterpretação da histórica grelha, o ‘cálice’, projetado para o futuro através de três raios de luz, o que o torna icónico, memorável e visível à distância. Acima do ‘cálice’ está o ‘lettering’ Lancia para uma dupla assinatura ‘calice-lettering’ que marcará a frente de todos os três novos modelos da marca: um ‘cálice de luz’ que abraça virtualmente o nome da marca e identifica claramente a identidade Lancia, orientando-a para a mobilidade elétrica,” afirmou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.

Como tinha sido antecipado pelo concept Lancia Pu+Ra HPE, a frente do Ypsilon apresenta o icónico cálice Lancia, parte da tradição da marca e agora reinterpretado com três raios de luz LED. O novo ‘lettering’ Lancia, trabalhado em aço inoxidável assina a nova era elétrica da marca. A frente, inspirada no Lancia Beta Montecarlo, será em preto brilhante para realçar o novo ‘lettering’ Lancia, tal como no Concept Lancia Pu+Ra HPE.

A revelação do modelo está prevista para fevereiro de 2024, através da exclusiva New Lancia Ypsilon Cassina Limited Edition. Com um motor 100% BEV e disponível em 1.906 unidades, numeradas e certificadas, o modelo representa o primeiro passo concreto no percurso de renascimento da marca, cuja estratégia de eletrificação clara e ambiciosa avança a passos largos, em linha com o plano estratégico “Dare Forward” da Stellantis e com o apoio do ecossistema de carregamento integrado a 360° Free2move Charge.

Ao longo das próximas semanas, a marca promete desvendar outros pormenores do Lancia Ypsilon, em antecipação ao evento principal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)