Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini Sterrato esteve em Doha, para a sua apresentação à zona EMEA

By on 14 Dezembro, 2022

Num lounge construído especificamente para o efeito, a Lamborghini organizou uma mega apresentação do novo Huracán Sterrato para os clientes da Europa, Médio-Oriente e África.

Depois da sua apresentação oficial no Art Basel de Miami e com o objetivo de mostrar um dos seus modelos mais arrojados de sempre aos clientes VIP da Europa, Médio-Oriente e África (zona EMEA), a Lamborghini construiu um enorme lounge flutuante em Doha, a capital do Catar. Na apresentação oficial, esteve presente a equipa de gestão executiva da Lamborghini, liderada pelo seu CEO, Stephan Winkelmann. Em conjunto com o Diretor de Vendas e Marketing Federico Foschini, workshops de bastidores com o Diretor Técnico Rouven Mohr e com o responsável do departamento de Design Mitja Borkert, forneceram informações detalhadas sobre a evolução do design e da engenharia do Sterrato.

O Huracán Sterrato é o culminar de um projeto de desenvolvimento que é inteiramente simbólico da filosofia da Lamborghini: empurrar expectativas e possibilidades de produzir algo inesperado, mas imediatamente reconhecível como um Lamborghini“, disse Stephan Winkelmann. “Após a inauguração oficial do carro em Miami, a sua apresentação em Doha permitiu-nos partilhar a inspiração e a evolução deste Lamborghini superdesportivo todo-o-terreno com os nossos clientes da EMEA, onde a produção Huracán Sterrato recebeu uma receção igualmente entusiástica“.

O projeto do superdesportivo de todo-o-terreno da Lamborghini foi iniciado em 2017, demorando dois anos até que o primeiro protótipo fosse apresentado. E agora, estamos finalmente perante a versão final de produção, que será limitada a 1499 unidades. Comum a todas é o sonante motor V10 de 5,2 litros com 610 cavalos de potência e o sistema de tração integral, mas também a suspensão reforçada, os elementos extra na carroçaria que garantem um melhor desempenho, mas também um nível de divertimento um pouco diferente do habitual, mas não menos emotivo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)