Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

By on 10 Abril, 2024

A Automobili Lamborghini apresenta o Huracán STJ, uma edição limitada de dez unidades que assinala o final da era do motor V10.

Este modelo presta homenagem à herança de competição da Lamborghini, com STJ a significar Super Trofeo Jota, fazendo referência ao campeonato de uma só marca e aos regulamentos de competição da FIA.

Baseado no Huracán STO, o STJ possui um pacote aerodinâmico exclusivo desenvolvido pela Lamborghini Squadra Corse, incluindo apêndices em fibra de carbono e um ângulo de asa traseira aumentado para melhorar a aerodinâmica e o equilíbrio.

Tal como o STO, o Huracán STJ debita uma potência máxima de 640 CV às 8000 rpm e um binário de 565 Nm (às 8000 rpm), controlados por uma caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem (LDF – Lamborghini Doppia Frizione), associada apenas à tração traseira.

O Huracán STJ inclui quatro amortecedores ajustáveis derivados de competição, que substituem os componentes ativos de série, para aumentar significativamente a aderência mecânica. Estes amortecedores oferecem quatro vias de ajuste para otimizar o ressalto e a compressão em várias frequências, permitindo configurações personalizadas com base nas características da pista. O seu design exclusivo permite a utilização de uma menor rigidez da mola, mantendo o controlo dinâmico ideal e melhorando a precisão da direção. Além disso, os pneus especiais Bridgestone Potenza Race com um composto de alta aderência são montados em jantes de 20″ de porca única para melhorar ainda mais a dinâmica de condução.

O Huracán STJ também apresenta configurações exteriores distintas concebidas pela Lamborghini Centro Stile e uma placa de fibra de carbono numerada que denota a sua exclusividade. O Huracán STJ oferece duas configurações estéticas. A primeira opção apresenta uma carroçaria em Grigio Telesto com um tejadilho em Nero Noctis, complementado por detalhes em Rosso Mars e Bianco Isi. O interior apresenta bancos em Alcântara Nero Cosmus com detalhes em pele e costuras Rosso Alala. A segunda configuração inclui a carroçaria Blu Eliadi com um tejadilho Nero Noctis, juntamente com detalhes em Rosso Mars e Bianco Isi. Ambas as versões vêm com uma placa de fibra de carbono numerada que denota a sua exclusividade e oferecem a opção de placas personalizadas de acordo com as preferências do cliente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)