Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini Huracán foi “tela” para a criação da obra de arte conhecida como Minotauro

By on 10 Novembro, 2021

O artista Paolo Troilo revelou a sua obra de arte conhecida como Minotauro: um corpo meio de homem, meio de touro, expresso numa pintura na carroçaria de um Lamborghini Huracán Evo.

O Lamborghini Huracán Evo serviu como “tela” para Paolo Troilo, um artista que decidiu prestar homenagem ao supercarro italiano ao retratar uma fusão entre homem e o touro, que é o símbolo da Lamborghini. Esta obra de arte foi denominada Minotauro, nome esse que conjuga a emoção e significado que o artista experienciou quando se cruzou com a Lamborghini.

“Foi inspirador encontrar Paolo Troilo e a sua expressividade artística. Na nossa empresa, estamos acostumados à arte e à forma como esta sempre influenciou os nossos automóveis”, disse Christian Mastro, Diretor de Marketing da Automobili Lamborghini. “Contudo, quando o nosso produto e as emoções que o mesmo proporciona se juntam com as sensibilidades de um artista como Paolo Troilo, algo de diferente e excecionalmente único, como o ‘Minotauro’ é criado, e isso enche-nos de orgulho”, acrescentou.

Troilo retrata o conceito do mito indomável através da figura do homem pintada nas laterais do veículo, enquanto a força comunicada pelos antebraços e pelos punhos cerrados no capot dianteiro são uma reminiscência dos chifres de um touro. De referir que o artista criou esta obra de arte utilizando somente os seus próprios dedos, uma técnica que o mesmo domina.

“Tempo. Estou encantando com a ideia de lentidão, e tenho-a sempre defendido como fundamental para o prazer, para a cultura, para a beleza e para o sucesso. Mas existem alguns encontros que nos modificam”, explicou Paolo Troilo, criador da obra. “Ver o Lamborghini Huracán EVO e experimentá-lo sugeriu-me que também existem coisas capazes de libertar a mesma energia com aceleração, com velocidade e com ímpeto. Ouvi o som da deslocação do ar a aumentar, à medida que o espaço se estreitava e o tempo se distorcia: senti um vento a fluir e utilizei-o para pintar, na própria musa, a inspiração destas emoções: o Huracán, o meu Minotauro”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)