Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini Countach LPI 800-4, o regresso de uma lenda com tecnologia do presente

By on 16 Agosto, 2021

O Lamborghini Countach LPI 800-4 será limitado a 112 unidades e conta com algumas características estéticas do mítico clássico italiano.

50 anos após a revelação do Lamborghini Countach, a marca italiana decidiu revelar a reinterpretação moderna do modelo. Este que foi um dos nomes que marcou presença nas paredes de grande parte dos jovens dos anos 70/80, regressa com um visual contemporâneo, contudo, com algumas características associadas ao nome Countach como é o caso da silhueta, formato dos faróis ou entrada de ar no capot. Para além disso, conta ainda com detalhes que já foram vistos, por exemplo, no Sián, como o formato dos faróis traseiros.

Relativamente ao motor, a Lamborghini optou por utilizar o V12 de 6.5 litros, mas acompanhado por um motor elétrico de 48V integrado na transmissão, motor esse que é alimentado por um super-condensador, ao invés da típica bateria. Em conjunto, debitam uma potência máxima de 814 cv um valor bastante superior ao antecessor. Com estes argumentos é possível ir dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 355 km/h.

Por fim, se está interessado em adicionar à sua garagem o novo Lamborghini Countach saiba que apenas serão produzidas 112 unidades. Apesar de não revelar um número exato, Stephan Winkelmann refere que a maioria das unidades já tem dono. Relativamente ao preço, este será de 2 milhões de euros por unidade, mais impostos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)