5 mitos sobre as baterias dos carros elétricos
UE precisa de mais pontos de carregamento

KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia

By on 15 Abril, 2024

A Kia está a ajustar a sua estratégia de gama de veículos para responder à flutuação da procura de veículos elétricos (VE), concentrando-se mais nos modelos híbridos.

O mercado dos elétricos dá muitos sinais de abrandamento, sendo que o mercado dos híbridos, especialmente dos Híbridos Plug In (PHEV), parece estar a crescer. A Kia está a reforçar a sua linha de híbridos para atender aos clientes que procuram alternativas eficientes em termos de combustível. Assim, a KIA planeia aumentar a sua oferta de híbridos para nove modelos até 2028 e incorporar opções híbridas nas suas principais marcas.

Mantendo os objetivos de vendas a longo prazo, a Kia pretende vender 2,48 milhões de veículos totalmente elétricos e híbridos até 2030, com os veículos eletrificados a representarem cerca de 58% das vendas.

Apesar deste ajuste, a empresa continua empenhada nos elétricos a longo prazo e planeia lançar seis novos modelos de EV até 2026, começando com o crossover subcompacto EV3. Além disso, a Kia produzirá EV e veículos de combustão interna em 13 fábricas em todo o mundo para se adaptar às mudanças no mercado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)