KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal

Kia Portugal lança estratégia inédia com no WhatsApp

By on 24 Março, 2021

Se está a pensar comprar um Kia, talvez esta notícia possa ser do seu interesse. A Kia Portugal anunciou uma nova aposta no universo digital com recurso à plataforma WhatsApp em dois projetos distintos: um dedicado a vendas e outro destinado a comunicação de produto e de marca.

A primeira parte remete-nos para o WhatsApp Business, uma configuração desenhada para a Kia Portugal pela agência I-Brothers. Esta aplicação permite interagir facilmente com clientes e potenciais clientes e possibilita que cada vendedor destaque os seus produtos e serviços, podendo ainda responder a perguntas. Nesta plataforma é possível criar catálogos para exibição de produtos e serviços, utilizado ferramentas especiais para automatizar, ordenar e responder rapidamente às mensagens. Numa segunda fase, ainda em desenvolvimento, A Kia pretende integrar um módulo de e-commerce para que os vendedores consigam gerar referências multibanco, ordens de pagamento MBWAY e transações através de cartão de crédito.

Quanto à segunda parte desta nova estratégia, a Kia Portugal vai lançar uma campanha de comunicação com a utilização de 100 micro-influenciadores que vão promover a plataforma de e-commerce da marca, o Kia Vibe, através do WhatsApp.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)