KIA EV3: O SUV Compacto, inspirado no EV9
KIA revela as primeiras imagens do EV3 antes da sua estreia mundial

KIA: Modelos eletrificados representam 37,9% das vendas totais na Europa

By on 3 Junho, 2024

A Kia reuniu mais de 2900 parceiros de 41 países em Berlim para apresentar atualizações sobre o seu plano de crescimento e novidades na gama de produtos, reforçando o seu posicionamento como fornecedor de soluções de mobilidade sustentável.

O evento, intitulado “It’s #OurMove”, contou com a participação de altos executivos da Kia, incluindo Ho Sung Song, Marc Hedrich e Karim Habib. A convenção focou em quatro pilares de desenvolvimento: “Momentum” (impulso por modelos premiados), “Opportunity” (novos produtos e serviços), “Vision” (mobilidade personalizada e conectividade) e “Experience” (apelo emocional e serviços específicos da marca). Destacou-se o sucesso do EV6, Carro do Ano Europeu em 2022, e do novo EV9, além do anúncio do lançamento do SUV compacto EV3, visando uma robusta gama EV até 2026.

Kia segue em crescendo

A Kia atingiu um recorde de vendas na Europa em 2023, com 572.297 unidades vendidas e uma quota de mercado de 4,5% no segmento de veículos de passageiros. As vendas de modelos eletrificados superaram as 217.000 unidades, representando 37,9% das vendas totais. A marca pretende continuar o seu crescimento, que foi de 56% nos últimos oito anos, para alcançar 800.000 unidades anuais até 2028, com 85% dessas sendo veículos eletrificados. Com essa meta, a Kia projeta atingir uma quota de mercado de 5%.

Planos para o futuro

A estratégia da Kia para os próximos anos inclui a expansão da rede de postos de carregamento e a oferta de novos modelos elétricos com carregamento ultrarrápido, além da eletrificação de modelos populares. Os veículos totalmente conectados oferecerão atualizações remotas (OTA) e funcionalidades via Kia Connect Store. A Kia também planeia lançar tecnologias inovadoras, como o carregamento bidirecional (V2G, V2L e V2H), para melhorar a experiência do cliente.

A Kia destaca-se também no design e desenvolvimento de PBV (“Platform Beyond Vehicle”), que combina veículos elétricos personalizados com soluções de software avançadas, estabelecendo novos padrões para a mobilidade futura. Todos os futuros EV da Kia incluirão 10 itens sustentáveis feitos de materiais reciclados e biológicos. A marca também foca na satisfação total do utilizador com modelos emocionantes, confiáveis e conectados. Exemplos incluem o Kia Connect, que oferece suporte imediato em caso de problemas, e a digitalização da experiência de propriedade e manutenção através do MyKia para clientes e MyService para concessionários.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)