KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

KIA: Melhorias nos seus modelos graças a atualização de software gratuita

By on 11 Julho, 2023

A Kia introduziu um conjunto de melhorias nos seus modelos, disponíveis através de uma atualização de software gratuita. Destaque para a nova função de planeamento de rotas EV Route Planner, para as gamas EV6 e Niro EV.

Com o EV Route Planner, o sistema de navegação passa a detetar estações de carregamento ao longo do percurso pré-definido, adicionando-as automaticamente sob a forma de “waypoints” (pontos de rota). Quando a bateria atinge um nível baixo de carga, o sistema reage automaticamente caso o nível da bateria seja insuficiente para chegar ao destino, com emissão de um alerta, indicando as estações de carregamento mais próximas. Para garantir o tempo de carregamento ideal, e caso seja necessário, o veículo inicia de forma automática o processo de condicionamento da bateria.

As informações de planeamento EV são agora mantidas mesmo que o roteamento do servidor mude para o modo incorporado devido a eventuais falhas de rede. Neste caso, o sistema recalcula os percursos, tendo em conta os POI (pontos de interesse) de EV recomendados e as informações sobre distâncias. Todos os dados são novamente atualizados quando for retomada a ligação com a rede.

A nova atualização dá também prioridade aos postos de abastecimento frequentemente utilizados na pesquisa. Estes podem ser consultados selecionando Navegação > Categorias de POI > Postos de abastecimento > Próximos da posição atual. O sistema apresentará uma lista de postos de abastecimento próximos da localização atual do veículo, e identificará os que foram visitados várias vezes recentemente. Além disso, os dados do posto de carregamento preferido passam a estar sincronizados entre a unidade central e a aplicação do telemóvel.

A função EV Route Planner já está disponível e será continuamente melhorada através de futuras atualizações de software.

Além da função de planeamento de rotas EV, que é o elemento central desta mais recente atualização de software da Kia, há a assinalar também a disponibilização do serviço de identificação de música Soundhound, cujo software identifica canções tocadas no rádio e descarrega os títulos e o nome dos seus autores a partir do servidor, exibindo estes dados no ecrã principal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)