KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial

Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

By on 22 Março, 2024

É a mais recente novidade da Kia, que irá ser apresentada no salão de Nova Iorque na próxima semana. O Kia K4, uma berlina compacta de nova geração, incorpora o compromisso da marca para com a inovação e o design superior. Inspirado na filosofia de design “Opposites United” da Kia, particularmente no pilar “Power to Progress”, o exterior do K4 reflete a determinação da Kia em criar soluções de mobilidade inspiradoras e esteticamente avançadas. O design tem como objetivo reforçar a ligação entre a marca e os seus clientes, tornando os valores inovadores acessíveis a um público mais vasto e inspirando novas formas de pensar, mover e viver.

O Kia K4 estabelece novos padrões no sector das berlinas compactas com o seu design arrojado e ambicioso. Empregando o inovador conceito “Twist Logic”, os designers da Kia criaram uma forma de carroçaria moderna com quadrados perfeitamente ligados, resultando numa aparência dinâmica e disruptiva. O estilo “sweptback fastback” realça a natureza progressiva do automóvel, enquanto os faróis verticais e uma grelha larga contribuem para a sua postura confiante. Na traseira, os faróis verticais e um para-choques técnico realçam a força e o dinamismo do K4, completando a sua estética marcante.

A filosofia de design “Opposites United” da Kia é apresentada no K4, onde as expectativas tradicionais de um cockpit orientado para o condutor são desafiadas, resultando numa disposição interior única. O interior separa os espaços do condutor e do passageiro com uma divisão gráfica arrojada, realçando o equilíbrio entre a funcionalidade técnica e o conforto humano. Inspirado no pilar “Joy for Reason”, o interior centra-se nos aspetos práticos e emocionais do habitáculo, oferecendo uma gama de opções de iluminação e materiais de primeira qualidade. O painel de instrumentos apresenta um grande ecrã central e controlos físicos mínimos, assegurando uma interação intuitiva com as funções do automóvel. Os acabamentos e cores excitantes dos bancos reforçam ainda mais a sensação de luxo do interior. A estreia mundial do Kia K4 terá lugar no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque, introduzindo novos padrões de design, inovação e atratividade de condução no sector das berlinas compactas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)