BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
Custo dos elétricos é a maior barreira à sua aquisição em Portugal

KGM – Uma nova “cara” no mercado nacional

By on 10 Fevereiro, 2024

O portfólio da Astara será agora reforçado com a KGM de origem sul-coreana. O nome é novo, mas trata-se de uma “reencarnação” da SsangYong. Esta é a nova aposta e o modelo Torres será a grande aposta para o mercado nacional

A SsangYong deixou de estar presente em Portugal, mas ainda está noutros países onde haverá um período de transição de identidade visual, transformando-se da KGM. Em Portugal, entrará em força, com modelos para todos os segmentos SUV – o Tivoli (B-SUV); Korando (C-SUV) e Rexton (D-SUV) – e a pick-up Musso.

A entrada em Portugal é feita com uma estreia: posicionado entre os segmentos C e D-SUV, o Torres representa a mais recente novidade, já disponível na versão com motor de combustão interna (Motor 1.5 trubo de 163 CV) e que já em 2024 incluirá uma versão 100% elétrica, designada EVX, com uma potência de 150 kW (204 cv) e uma autonomia de 500 km. No ano de lançamento em Portugal, a expectativa de vendas da KGM é na ordem das 800 unidades.

Versão com motor de combustão interna do KGM Torres

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)