Infiniti deixa mercado europeu
Infiniti Prototype 10 e QX50 no Salão de Los Angeles

Karim Habib abandona Infiniti em mais uma mudança na Nissan

By on 27 Agosto, 2019

A Nissan e a Infiniti, a marca de luxo da casa japonesa, continuam a experimentar mudanças depois do processo Carlos Ghosn ter sido espoletado.

Agora foi a vez de Karim Habib, anunciar o seu abandono da liderança do estilo da Infiniti, sendo substituído por Taisuke Nakamura a partir de 1 de setembro. Segundo Alfonso Albaisa, o patrão do estilo global da Nissan, “como elemento chave para o estilo global da nossa organização, o Karim foi decisivo para ajudar a Nissan a esculpir a eletrificação e a Infiniti”, conforme declarações feitas ao Automotive News Europe.

Taisuke Nakamura, 49 anos, é um veterano da Nissan que trabalha na marca desde 1993. Foi ele o responsável pelo Infiniti QX Inspiration e o Prototype 10, estando, atualmente, como responsável pelo programa de estratégia do estilo global bem como dos protótipos, reportando diretamente a Albaisa.

Recordamos que Karim Habib estava na Infiniti desde 2017 e a sua partida abrupta tem como causa oficial a decisão de “perseguir novas oportunidades.” O canadiano de origem libanesa junta-se a Christian Meunier, que decidiu sair em maio para se juntar à Fiat Chrysler Automobiles (FCA), como a mais recente mudança na Nissan.

Lembramos que a Nissan anunciou uma restruturação da Infiniti que levou a marca a sair da Europa Ocidental e a regressar a Tóquio a sede da empresa, localizada em Hong Kong. O foco está, agora, nos mercados chinês, norte americano e japonês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)