Pneus do Lamborghini Huracán Sterrato foram desenvolvidos pela Bridgestone
Hopium Machina a hidrogénio será equipado com pneus Bridgestone

José Enrique González com novas funções na Bridgestone

By on 17 Fevereiro, 2022

Há quase seis anos como Vice-Presidente e Diretor-Geral da Região Sudoeste, José Enrique González assume agora o cargo de Vice-Presidente e Diretor-Geral para a Região da Europa do Sul.

José Enrique González trabalha na Bridgstone há um quarto de século, já tendo desempenhado diversas funções. Desde 2018, tem ocupado o cargo de Vice-Presidente e Diretor-Geral da Região Sudoeste, responsável pelos mercados de Espanha e Portugal. Mas agora, a sua missão fica ainda mais abrangente ao assumir a posição de Vice-Presidente e Diretor-Geral para a Região da Europa do Sul, adicionando Itália, Roménia, Bulgária, Grécia e todos os países do Adriático aos dois que eram da sua responsabilidade.

Esta alteração está relacionada com a saída de Stefano Parisi, que José Enrique González vai substituir, uma vez que Parisi está a caminho do outro lado do globo para assumir a função de Vice-Presidente de Soluções para a Austrália e Nova Zelândia dentro da Bridgestone Ásia Pacífico (BSCAP). Em ambos os casos, estas nomeações serão efetivas a partir do próximo dia 1 de março.

Quanto a José Enrique González, ao longo da sua carreira já ocupou vários cargos tanto na Região Sudoeste da Bridgestone como na Bridgestone Europa. Iniciou a sua carreira na empresa em 1997 na Bridgestone Hispania, onde ocupou vários cargos em vendas e marketing, tais como Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Diretor do Programa First Stop, Diretor de Marketing até chegar ao cargo de Diretor de Vendas de Produtos de Consumo, e na sua última fase como Diretor-Geral da First Stop para Espanha e Portugal.

De 2012 a 2018, liderou a estratégia de expansão do canal da Bridgestone EMEA a partir de Bruxelas, assumindo a liderança da função de aquisições e alianças estratégicas e liderou o programa ‘transformation’ destinado a impulsionar a competitividade da Bridgestone na Europa. Também adquiriu uma vasta experiência em Corporate Governance através da sua participação no Conselho de Administração de seis investimentos feitos pela Bridgestone EMEA em sete países europeus.

Desde 2018, como VP, trouxe para a Região Sudoeste tanto o seu profundo conhecimento da empresa como a sua vasta experiência na indústria de pneus, impulsionando o crescimento na região e o desenvolvimento da nova estratégia da Bridgestone para se tornar líder em soluções de mobilidade, num contexto sem precedentes marcado pela Covid-19.

Nas palavras de José Enrique González, “O nosso setor está a viver um momento sem precedentes. Portanto, é uma enorme satisfação e um grande desafio a oportunidade com que a Bridgestone me brinda ao alargar as minhas responsabilidades à Região Sul e poder aportar a experiência que adquiri ao longo dos últimos 25 anos na empresa. O meu objetivo é oferecer aos clientes deste mercado os produtos e soluções mais avançadas que lhes permitam desfrutar de uma mobilidade mais segura, responsável e sustentável”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)