Lotus Evija X: O terceiro mais rápido de sempre no Nordshleife
Type 135: Lotus aposta no mercado dos automóveis desportivos elétricos

Jenson Button vai revelar o seu Lotus Evija personalizado 

By on 18 Agosto, 2023

O Campeão do Mundo de F1 Jenson Button vai mostrar ao público o seu Lotus Evija personalizado no “The Quail, A Motorsports Gathering” nesta sexta-feira, durante o evento do Monterey Car Week. 

Tal como todos os exemplares do Evija, o carro de Button é totalmente personalizado e baseia-se nas especificações que escolheu em consulta com a equipa de design da Lotus. O esquema de cores único presta homenagem ao monolugar da Brawn GP, com que venceu o campeonato do mundo de F1 em 2009, com pintura em Branco Ártico, com o Amarelo Verve e o Preto Carbono a realçar. O número 22 é apresentado de forma proeminente na caixa dos espelhos retrovisores exteriores, uma alusão ao número de corrida de Jenson durante essa época. Também é reproduzido no forro interior da porta.

A faixa de alumínio que atravessa verticalmente o centro do banco foi gravada a laser com a data e o local de cada uma das 15 vitórias de Button em corridas de F1, abrangendo as épocas de 2006 a 2012. 

Button, que estará no stand da Lotus a apresentar o seu automóvel, afirmou que “o carro tem um aspecto sensacional e um esquema de cores que significa muito para mim. A equipa da Lotus fez um trabalho fantástico para concretizar a proposta de design que idealizámos em conjunto, criaram um verdadeiro sucesso.”

O habitáculo é dominado pelos bancos em pele perfurada branca e preta, com um forro do tejadilho e volante em Alcantara cor de ébano. A costura contrastante em amarelo lima é outra caraterística personalizada e acrescenta mais pormenores apelativos. A mesma cor foi utilizada para realçar o aspeto dos pedais, do botão rotativo da consola central, do botão start/stop e outros comandos no interior. 

As pinças de travão são em Amarelo Verve, alojadas em jantes de liga leve em preto brilhante com destaques em preto mate em magnésio. A porca central de bloqueio das rodas é outra caraterística do Evija inspirada no desporto automóvel e tem acabamento em prata anodizada.

A Lotus fará também a apresentação do seu novo modelo, que se inspira na herança icónica da Lotus nas corridas e vai ainda estrear nos EUA o Lotus Eletre.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)