Iveco Group inaugura fábrica em Turim totalmente neutra em carbono
Iveco oferece 2 milhões de euros para combater a Covid-19

IVECO BUS e VIA em busca de soluções de transporte público on-demand

By on 15 Julho, 2022

A Iveco Bus acaba de iniciar uma nova parceria com a VIA com o objetivo de explorar colaborações futuras e desenvolver novas soluções personalizadas de transporte público on-demand.

A VIA é uma empresa pioneira na categoria TransitTech, ao utilizar novas tecnologias para desenvolver sistemas de mobilidade pública, otimizando redes de autocarros, shuttles, veículos acessíveis a cadeiras de rodas, autocarros escolares, veículos autónomos, e veículos elétricos em todo o mundo.

E agora, associa-se à Iveco Bus através de um Memorando de Entendimento, sendo este o primeiro passo no sentido de debater a possibilidade de desenvolver futuras soluções de mobilidade, desde os transportes on-demand, propulsionados a energias alternativas, até aos transportes públicos autónomos.

Os debates incluirão soluções que tornem o transporte on-demand e a sua resposta mais facilmente acessível às entidades gestoras de transportes públicos e aos operadores de transportes públicos, através de pacotes completos, de fácil implementação, que se integrem totalmente no sistema de transportes urbanos ou rurais já existentes. A Iveco Bus e a VIA irão também explorar oportunidades para a utilização de shuttles on-demand autónomos.

Este acordo é um passo importante no âmbito da estratégia da Iveco Bus e da VIA em torno do futuro do ecossistema da mobilidade, e a ambição, partilhada por ambas as partes, de desenvolver soluções que acrescentem valor para os operadores e utilizadores finais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)