Ineos Grenadier vai ter versão com tecnologia de pilha de hidrogénio da Hyundai
Encomendas do Ineos Grenadier começam amanhã. Primeiras unidades só em 2022

INEOS Fusilier: O mais recente veículo 4X4 com emissões zero

By on 24 Fevereiro, 2024

Ninguém mais gosta da natureza que os amantes do TT. Mas por vezes os veículos usados nem sempre são os melhores amigos do ambiente. Mas a INEOS tentou unir dois mundos que pareciam distantes: o do TT e dos veículos elétricos

A INEOS Automotive é um fabricante de automóveis britânico que é uma subsidiária da empresa química INEOS. A empresa foi fundada em 2017 com o objetivo de desenvolver e fabricar um novo veículo todo-o-terreno, o Grenadier. A marca dá agora mais um passo e revelou o seu mais recente veículo 4X4, o INEOS Fusilier, após o anúncio de uma linha de modelos com emissões zero em maio de 2022. O novo veículo promete uma capacidade todo-o-terreno de topo sem sacrificar o desempenho na estrada e com emissões baixas… ou mesmo nulas.

Revelado em Londres por Sir Jim Ratcliffe, o Fusilier virá equipado com uma unidade motriz totalmente elétrica (BEV) e um extensor de autonomia elétrico de baixas emissões. Esta opção de extensor de autonomia inclui um pequeno motor a gasolina que aciona um gerador para manter a carga da bateria quando o carregamento externo não está disponível. Esperam-se mais pormenores sobre a unidade motriz e os prazos de lançamento até ao outono de 2024. Assim, as suas aventuras não têm de ficar limitadas à autonomia da bateria.

Desenvolvido em colaboração com a Magna, o Fusilier será fabricado nas instalações da Magna em Graz, na Áustria. Baseia-se no ADN do Grenadier com elementos de design modernos e características únicas, apresentando uma plataforma de skate personalizada com uma capota e parte inferior da carroçaria em aço, juntamente com portas e fechos em alumínio.

A parceria da INEOS com a Magna, um fornecedor automóvel líder, sublinha o seu empenho em fornecer veículos de qualidade. Os testes do Fusilier incluirão ensaios rigorosos na montanha Schöckl, na Áustria, perto das instalações de montagem da Magna.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)