Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Imprensa inglesa diz que Audi vai comprar o McLaren Group

By on 15 Novembro, 2021

A Autocar avança que a Audi comprou o McLaren Group, ficando assim com o total controlo de todas as operações da marca britânica. A Audi já comentou o rumor.

Nas últimas semanas tem crescido os rumores de que tanto a Audi como a BMW estavam interessadas em investir na McLaren. Um representante da marca bávara já refutou este rumor, contudo, a imprensa inglesa revela que a Audi vai mesmo comprar o McLaren Group. De acordo com a Autocar, as duas partes já chegaram a um entendimento, algo que deverá dar à Audi o controlo total de todo o grupo e, assim, adiciona mais uma marca de supercarros ao seu portfólio, juntamente com a Lamborghini. Em resposta a isto, Audi falou com a Reuters ao dizer que “como parte das nossas considerações estratégicas, estamos constantemente à procura de várias ideias de cooperação.

O que mudaria na McLaren?

Caso isto se confirme, a McLaren vai passar por várias mudanças, nomeadamente no que diz respeito a motorizações. De facto, os modelos atuais da marca britânica utilizam da Mercedes, algo que muito provavelmente acabará. Ainda assim, a Autocar revela que este controlo não se aplica à McLaren Applied, uma divisão referente aos sistemas de eletrificação para veículos de estrada e pista, porque o mesmo

Esta possível compra poderá ser também uma “porta de entrada” da marca alemã na Fórmula 1.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)