Lotus Evija X: O terceiro mais rápido de sempre no Nordshleife
Type 135: Lotus aposta no mercado dos automóveis desportivos elétricos

Imagens revelam forma do novo SUV da Lotus

By on 31 Outubro, 2017

Imagens da patente do SUV da Lotus já circulam pela internet. O Início da fase de produção está previsto para 2019.

Os desenhos revelam a forma de um típico SUV crossover desportivo, proporcionalmente semelhante ao Porsche Macan. Na frente, distingue-se uma assertiva grelha e entradas de ar abaixo dos faróis, mas o modelo não parece adoptar elementos de design da gama actual da Lotus.

Ao nível da secção traseira, é possível identificar uma linha de tejadilho de essência coupé, parecida à do BMW X4. O difusor, spoiler e duas largas saídas de escape revelam o carácter desportivo do SUV.

Estas imagens podem indicar que a Lotus acelerou os planos para produzir um SUV desde que o construtor chinês Geeley assumiu uma posição maioritária ao adquirir 51% das acções da marca britânica.

Em 2015, o CEO da Lotus, Jean-Marc Gales, afirmou ao Auto Express as intenções do construtor em produzir um SUV “nos próximos 5 anos”, com o objectivo de introduzi-lo em primeiro lugar no mercado chinês. Segundo Gales, o modelo “será muito mais leve e rápido que qualquer outro SUV actualmente disponível.”

A Lotus é o mais recente construtor de veículos desportivos a apostar na produção de um SUV, com a Lamborghini, e até a Ferrari, a não desconsiderarem o lucrativo segmento.

[Imagens: pcauto.com.cn]

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)