Hyundai confirma pickup Santa Cruz a lançar em 2021

Hyundai vai lançar crossover pick-up

By on 24 Agosto, 2016

A Hyundai deverá mesmo lançar um crossover de aparência pick-up, com estreia marcada para 2018. O carro, que é derivado do concept car Santa Cruz Crossover Truck de 2015, deverá ser apresentado primeiro nos Estados Unidos, mas como o concept car usava um motor Diesel, também é possível a sua chegada ao mercado europeu.

O Hyundai Santa Cruz (caso mantenha o nome do concept) deverá partilhar a sua plataforma com o Hyundai Tucson, e as suas dimensões compactas indicam que também deverá aproveitar o mesmo desenho do pilar B, com portas traseiras que abrem para trás. O concept car tinha uma caixa de carga com plataforma extensível, mas não está confirmado se é possível homologar um carro com essas características.

O concept car está equipado com um motor 2.0 CRD com 190 cv de potência (atualmente, o topo de gama do Tucson tem 184 cv), mas também poderá ter um motor 1.6 turbo ou 2.4 de injeção direta como modelo de base para o mercado americano. A plataforma permite usar transmissão dianteira ou integral.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)