Como vender carro online, em segurança
Condução noturna: Dicas para viajar em segurança

Hyundai Ioniq 5 está a gerar interesse entre os portugueses

By on 21 Maio, 2021

Após anunciarmos que o Hyundai Ioniq 5 estava a ser bem aceite na Europa, aliás, está a ter a maior procura de sempre de um modelo novo, a marca sul-coreana revela que, em Portugal, os condutores também estão a aderir ao 100% elétrico. Segundo a Hyundai, em poucas semanas, já contam com mais de 50 pré-vendas e mais de 1000 pedidos de contacto para negócio, algo que demonstra entusiasmo por um modelo que ainda nem chegou ao nosso país.

Construído sob a plataforma modular E-GMP, o Ioniq 5 garante, ao nível de motorização elétrica, mais do que uma solução. As versões de entrada, com a bateria de 58 kWh, podem estar equipadas com um ou dois motores elétricos. No caso de apenas um motor, montado no eixo traseiro, debita 170 cavalos e 350 Nm de binário. Com a bateria de menores dimensões existe ainda uma versão de tração integral, que conta com a adição de um motor elétrico no eixo dianteiro, e que aumenta a potência para os 235 cavalos e 605 Nm de binário.

Para quem quer um pouco mais, existem, igualmente, duas variantes com a bateria de 72,6 kWh. Com tração traseira o Hyundai Ioniq 5 debita 217 cavalos e 350 Nm de binário. Já o topo de gama com tração integral chega aos 306 cavalos e 605 Nm de binário. Relativamente a performances, a velocidade máxima é limitada a 185 km/h em todas as versões e no topo de gama é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos.

No capítulo da autonomia, a Hyundai revela que a bateria de 72,6 kWh e tração traseira permite percorrer entre 470 e 480 quilómetros (WLTP). Quando chega a altura de carregar, o Ioniq 5 permite até 800 V. Isto significa que é possível conseguir 100km de autonomia em apenas cinco minutos com a potência máxima permitida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)