Veja como se sai o Hyundai I30 N Performance no circuito de Nürburgring
Hyundai i30 N 2.0 TGDi 8DCT Performance Pack – Ensaio Teste

Hyundai i30 N quase pronto

By on 16 Maio, 2017

A primeira berlina desportiva compacta da Hyundai está quase pronta e promete: motor 2.0 turbo de cerca de 275 cv, caixa manual e diferencial autoblocante.

A marca sul coreana terá de medir forças com vários concorrentes que prometem dificultar a chegada ao mercado do seu primeiro modelo verdadeiramente desportivo – casos do SEAT Leon Cupra, Renault Mégane RS, Peugeot 308 GTI, Volkswagen Golf GTI, Ford Focus ST e mais alguns.

Para colocar as hipóteses do seu lado, a Hyundai decidiu-se por uma motorização de quatro cilindros 2.0 turbo com uma potência a rondar os 275 cv – uma configuração clássica e um pouco aquém dos concorrentes que rondam os 300 cv, mas de certo o suficiente para o i30 N proporcionar grandes momentos de condução.

Luís M. Mota

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)