Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho? A resposta que é difícil de dar…

Hyundai e Saudi Aramco assinam protocolo de colaboração

By on 11 Julho, 2019

A casa coreana e a empresa petrolífera da Arábia Saudita assinaram um acordo para a expansão do ecossistema de hidrogénio e pesquisa e desenvolvimento do uso generalizado de materiais não metálicos.

O acordo rubricado entre a Hyundai e a Saudi Arabian Oil Company (Saudi Aramco) prevê condições de expansão do ecossistema de hidrogénio na Coreia do Sul e na Arábia Saudita, exploração do uso de materiais não metálicos em vários campos, inclusive na indústria automóvel e ainda a exploração de negócios e tecnologias automóveis.

A ideia é aumentar o fornecimento de hidrogénio e a implementação de estações de reabastecimento de hidrogénio na Coreia do Sul e na Arábia Saudita, levando ao aumento de notoriedade dos modelos com pilha de combustível a hidrogénio no país do Médio Oriente. 

“A colaboração entre a Hyundai e a Saudi Aramco irá acelerar o progresso para uma sociedade de hidrogénio, expandindo o acesso a uma infraestrutura de hidrogénio robusta e veículos ‘Fuel Cell’” disse Eusin Chung, vice presidente executivo da Hyundai. Isto porque no entender deste responsável de topo da Hyundai, “uma sociedade movida a hidrogénio é a solução mais viável para uma transição de energia.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)