Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro
Farnova Othello, o novo hipercarro elétrico chinês com mais de 1800 cv

Hongqi S9. A versão de produção do hipercarro chinês vai ser apresentada em setembro

By on 18 Agosto, 2021

O Hongqi S9 foi desenhado por Walter de Silva, ex-chefe de design do Grupo Volkswagen.

O Hongqi S9, um hipercarro híbrido plug-in que nasce da joint venture Silk-FAW, está prestes a chegar à produção. Depois de conhecermos o protótipo em abril, a versão de produção vai ser apresentada no próximo mês de setembro no Milan Design Week, segundo conta o Automotive News Europe. De recordar que para a criação deste carro a joint venture não poupou esforços ao arranjar as melhores pessoas para desenvolver o projeto.

Em primeiro lugar, o design ficou ao encargo de Walter de Silva, ex-chefe de design do Grupo Volkswagen e o autor do Audi R8. Para além disso, Amadeo Felisa, ex-CEO da Ferrari, foi recrutado como conselheiro, enquanto Roberto Fedeli, ex-executivo da Ferrari, Alfa Romeo e BMW, foi nomeado diretor tecnológico.

Quanto ao motor, o Hongqi S9 está equipado com um V8 a gasolina, associado a um sistema híbrido plug-in. Em conjunto, debitam 1400 cavalos de potência máxima, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 1,9 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 400 km/h. Sendo híbrido plug-in, é acompanhado por uma bateria (não sabemos com que capacidade) garante até 40 km de autonomia em modo 100% elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)