Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Homenagem a Ettore Bugatti e à sua marca juntou diversos modelos em Molsheim

By on 24 Setembro, 2022

A 39ª edição do Bugatti Festival mantém o objetivo de prestar homenagem ao local de nascimento de uma marca tão marcante, mas também ao seu criador, Ettore Bugatti.

A região da Alsácia e a localidade de Molsheim estarão para sempre associadas ao local que Ettore Bugatti escolheu para fundar a sua empresa. Era aqui que construía os seus automóveis e também aqui que recebia os seus clientes. Além disso, era também na casa de Molsheim que habitava e foi também por perto, no cemitério de Dorlisheim, que ele e a sua família acabaram por ser sepultados, mantendo a aura da marca e de Ettore Bugatti sempre presente e associada a esta zona.

Para comemorar toda esta história lendária, o grupo de entusiastas da marca da Alsácia (Enthousiastes Bugatti Alsace, ou EBA), conseguiu juntar mais de 50 unidades dos modelos mais lendários da marca nas instalações de Molsheim, em conjunto com cinco dos modelos mais recentes, para um pequeno passeio pela zona da Alsácia. Além dos automóveis, também estiveram presentes inúmeros dos entusiastas da marca e todos aqueles que quiseram prestar homenagem ao seu fundador.

Houve visitas ao Château Saint Jean no sábado de manhã e até um pequeno-almoço muito privado, com a presença de Christophe Piochon, o presidente da Bugatti, que já participou em 16 edições deste festival, e em dez como membro do júri. Na edição deste ano, a 39ª, o grande vencedor foi um Type 57C Cabriolet Corsica, que relembra o legado dos modelos descapotáveis da marca, que têm hoje continuidade com o W16 Mistral.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)