Hispano Suiza: marca ‘exclusiva’ renova imagem e inaugura nova era
Os atributos que a Hispano Suiza considera essenciais num hiperdesportivo

Hispano Suiza galardoada Nova Iorque com o prémio “Legacy, Spirit & Style”

By on 21 Setembro, 2022

A Hispano Suiza regressou ao mundo dos Hiper carros, com o muito moderno e peculiar Carmen Boulogne, do qual vão ser produzidas apenas 24 unidades para todo o mundo.

Determinada em fazer diferente, num mundo de luxo em que o “diferente” é mesmo o mais arrojado e também o mais procurado, a Hispano Suiza e os seus 118 anos de história deram origem ao seu primeiro automóvel totalmente elétrico. Designado por Carmen Boulogne, cada uma das 24 unidades previstas será construída de acordo com as especificações de cada um dos seus proprietários, por muito “loucas” que sejam. A primeira de todas, foi entregue a um cliente dos Estados Unidos, e esteve no fim-de-semana passado no “The New York City Concours”.

Com a carroçaria num tom violeta e com o interior quase totalmente forrado em pele num tom muito claro, o primeiro dos Carmen Boulogne não passa despercebido em lado nenhum, mas a sua presença em Nova Iorque serviu essencialmente para ilustrar à entrega do prémio ‘Legacy, Spirit & Style’, atribuído pela organização do “The New York City Concours”, um evento que dá início ao mês do estilo da moda masculina, em que estiveram presentes trinta automóveis e motos clássicos, mas também os 31 estabelecimentos que fazem parte do distrito comercial da Madison Avenue.

Para Sergio Martínez Campos, CEO da Hispano Suiza, “este prémio reconhece o legado, o estilo e o espírito único dos nossos automóveis, e demonstra o grande interesse que a marca desperta no mercado americano”.

Quanto ao Carmen Boulogne, trata-se da mais recente criação da Hispano Suiza, da qual serão produzidas apenas 24 unidades. Tem uma locomoção totalmente elétrica e um sistema de 1114 cavalos de potência que lhe permite alcançar os 290 km/h de velocidade máxima, acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,6 segundos, mas também ter uma autonomia máxima a rondar os 400 quilómetros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)