Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

Grupo VW enfrenta ações judiciais devido a incêndio no navio Felicity Ace

By on 5 Março, 2024

Foram movidas duas ações judiciais contra o Grupo Volkswagen na Alemanha relativamente a um incêndio que ocorreu a bordo de um navio de carga que transportava veículos elétricos Porsche em 2022.

Segundo a Automotive News Europe, uma ação, em Estugarda, onde a Porsche tem a sua sede, envolve vários queixosos, incluindo o operador e a seguradora do navio. Outro processo em Brunswick está a aguardar mediação. Se não se chegar a um acordo, ambos os processos serão retomados.

O incêndio no navio Felicity Ace, de bandeira panamiana, resultou na perda de 3,965 veículos, com um custo estimado de 155 milhões de dólares para a VW. Os queixosos alegam que o incêndio teve origem na bateria de iões de lítio de um Porsche, afirmando que a VW não os avisou dos riscos.

O tribunal de Estugarda ainda não analisou os méritos da ação devido a disputas sobre garantias. A VW confirmou os processos, mas recusou-se a fazer mais comentários, enquanto outras partes envolvidas não responderam ou recusaram-se a fazer comentários.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)