BYD SEAL U DM-i: O primeiro PHEV da marca chinesa na Europa
BYD: As novidades do Beijing Auto Show 2024

Grupo Salvador Caetano é o distribuidor nacional da líder mundial de Viaturas Elétricas, a BYD

By on 3 Maio, 2023

Desde o segundo dia do corrente mês o Grupo Salvador Caetano passou a ser o distribuidor nacional da BYD Auto e responsável pela comercialização e serviços de Após-venda da marca em Portugal. Como se sabe a BYD é uma empresa internacional de alta tecnologia dedicada à inovação tecnológica e líder mundial em soluções de mobilidade elétrica (EV e PHEV) para todo o mercado. Os primeiros modelos 100% elétricos a serem comercializados, o BYD ATTO 3, o BYD HAN e o BYD TANG, chegam ao mercado nacional já a partir de maio.

A BYD, cujas siglas significam “Build your Dreams”, é uma empresa internacional de alta tecnologia focada na inovação tecnológica para melhorar a vida das pessoas. É uma das maiores empresas do mundo na vanguarda da inovação sustentável e reconhecida globalmente pelo seu compromisso no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e amigas do ambiente.

A BYD é atualmente, a única no mundo a fornecer soluções de mobilidade elétrica para todo o mercado e o único fabricante automóvel do mundo a cessar a produção e comercialização de viaturas movidas a combustão. Com um departamento independente de Desenvolvimento e Inovação, a BYD tornou-se na única empresa do mundo a dominar as tecnologias centrais dos veículos elétricos, tais como baterias, motores, controladores eletrónicos e chips semicondutores.

Michael Shu, Diretor Geral e Diretor Executivo da BYD Europa e da Divisão de Cooperação Internacional, comenta: “Estamos entusiasmados por apresentar a nossa gama de viaturas elétricas e tecnologia EV líder mundial, a todos os consumidores portugueses. Alternativas novas e inspiradoras para a mobilidade elétrica que contribuem ativamente para a redução das emissões de CO2. É uma honra iniciar esta jornada em Portugal com um parceiro tão experiente e respeitado como o Grupo Salvador Caetano. Juntos, forneceremos um apoio profissional e atencioso nos serviços de venda e após-venda através de uma rede local de concessionários que, partilham a nossa ambição de proporcionar a melhor experiência ao cliente.”

“Esta parceria reforça a estratégia e aposta do Grupo Salvador Caetano na eletrificação e transição para a mobilidade ecológica. Estamos certos de que contribuiremos para o crescimento da marca e para uma mobilidade mais sustentável, com uma rede altamente qualificada e 70 anos de experiência na indústria e setor automóvel. A liderança, a inovação tecnológica e a forte aposta em Investigação e Desenvolvimento presentes no ADN da BYD, são fatores diferenciadores e que tornam esta marca tão interessante para os consumidores portugueses.”, referiu Sérgio Ribeiro, Executive board member Salvador Caetano Auto.

O lançamento da marca ocorrerá durante o mês de maio com a chegada de três modelos 100% elétricos, o expressivo e dinâmico C-SUV BYD ATTO 3, desenhado a pensar no consumidor europeu, o SUV de 7 lugares com tração às 4 rodas BYD TANG e o elegante e desportivo sedan BYD HAN.

Sobre a BYD

A BYD foi fundada em 1995, como fabricante de baterias recarregáveis, a empresa tem atualmente um papel relevante nas indústrias automóvel, eletrónica, energias renováveis e transportes ferroviários, com

mais de 30 parques industriais na China, Estados Unidos, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia.

A BYD disponibiliza soluções de energia com zero emissões, desde a sua geração, passando pelo armazenamento até à aplicação, contribuindo para a redução da dependência de combustíveis fósseis. A sua pegada energética automóvel cobre atualmente 6 continentes, mais 70 países e 400 cidades.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é uma subsidiária da BYD, uma empresa dedicada à inovação tecnológica para melhorar a vida das pessoas. Com o objetivo de acelerar globalmente a transição para uma mobilidade mais sustentável e ecológica, a BYD Auto está focada em fornecer soluções de mobilidade totalmente elétricas (PHEV e EV). A empresa controla as tecnologias centrais de toda a cadeia de produção das viaturas elétricas, tais como baterias, motores elétricos, controladores eletrónicos e semicondutores. Nos últimos anos a empresa testemunhou avanços tecnológicos significativos, entre eles a Blade Battery e a e-Platform 3.0.

A BYD é o único fabricante automóvel do mundo a deixar de produzir veículos movidos a combustíveis fósseis e a apostar apenas na produção de viaturas elétricas. Na europa, a BYD está sediada na Holanda, a sua primeira sucursal internacional.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)