Novo Opel Grandland: Mais tecnologia e mais espaço
Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens

Grandland Hybrid: A nova proposta eletrificada da Opel já tem preço

By on 29 Fevereiro, 2024

O novo Grandland Hybrid é a nova proposta da Opel. Um SUV versátil, adequado tanto como um carro mais vocacinado para as emoções fortes e elegante quanto como um veículo prático e confortável para um estilo de vida ativo. Agora, a gama de motores é ainda mais abrangente com a adição do novo Grandland Hybrid, que complementa as propostas híbridas plug-in eletrificadas e variantes eficientes a combustão. O Grandland Hybrid, está disponível a partir de 41.167 euros.

Com valores de consumo de combustível e de emissões de CO₂ reduzidos em cerca de 15 por cento, a baixas velocidades, os clientes do Grandland Hybrid podem conduzir com zero emissões locais. E como a bateria é recarregada ao desacelerar, não têm de recarregar o seu SUV externamente, através de uma tomada elétrica ou de uma estação de carregamento

O sistema de propulsão do novo Opel Grandland Hybrid inclui uma bateria de iões de lítio, que se carrega automaticamente em determinadas condições de condução, bem como um novo motor turbo a gasolina de 1,2 litros. O motor de três cilindros com 100 kW/136 cv foi desenvolvido especificamente para utilização híbrida e está associado a uma nova transmissão eletrificada, de dupla embraiagem e seis velocidades, e a um motor elétrico de 21 kW/28 cv.

Com valores de consumo de combustível WLTP1 de 5,7-5,5 l/100 km, (emissões de CO2 de 128-124 g/km; valores combinados), esta versão permite uma poupança face aos consumos da versão apenas com motor a combustão (6,7-6,4 l/100 km). A baixas velocidades, o motor elétrico também permite uma condução 100% elétrica até um quilómetro ou até 50% do tempo de condução na cidade (graças à recuperação de energia), por exemplo, em manobras.

A bateria de 48 volts está localizada sob o banco dianteiro esquerdo – os condutores híbridos podem utilizar a totalidade da capacidade de carga do Opel Grandland, até aos 1.652 litros. O Grandland Hybrid também oferece uma capacidade de reboque de até 1.250 quilogramas, ideal para deslocações de âmbito profissional, de lazer e com família, com bagagem pesada.

O Opel Grandland Hybrid oferece um sistema de informação totalmente digital de 12 polegadas, onde os ocupantes podem monitorizar diversas informações específicas dos modelos híbridos, como a potência, velocidade em modo elétrico e fluxo de energia entre a bateria, motor a gasolina e rodas. O Grandland Hybrid oferece uma ampla seleção de recursos tecnológicos e de conforto, incluindo sistemas de assistência avançados, iluminação Intelli-Lux LED® Pixel Matrix, câmara de 360 graus e funcionalidades de entrada e partida sem chave.

Os sistemas de infotainment compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, juntamente com a conectividade sem fio para carregamento de smartphones, garantem entretenimento e conectividade de alta qualidade. Além disso, os bancos dianteiros são ergonómicos e confortáveis, com certificação AGR para garantir o máximo conforto aos ocupantes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)