Gordon Murray Automotive: Revelados os nomes dos 25 chassis T.50s Niki Lauda, com referência portuguesa
Clássicos: Rocket, by Gordon Murray

Gordon Murray Automotive: Nova sede irá ser berço do T.33 e do T.33 Spider

By on 11 Abril, 2024

A Gordon Murray Automotive (GMA) transferiu a produção do seu supercarro T.50 para a sua nova sede do Grupo em Highams Park, Surrey.

A mudança tem como objetivo aumentar a eficiência do fabrico e racionalizar a produção de monocoque de fibra de carbono para os protótipos T.33 e futuros modelos. O investimento de mais de £50 milhões levou à criação de postos de trabalho e instalações especializadas, incluindo um Centro de Produção de Veículos com 4.300 metros quadrados e uma coleção do Património Gordon Murray. O local também possui uma estrada de testes de dinâmica de veículos para validação final e verificações pré-entrega. Além disso, um Centro de Clientes dedicado à Driving Perfection permite aos clientes especificar, montar e receber os seus supercarros GMA num pitoresco cenário de parque inglês.

A nova sede concentrar-se-á então na produção do coupé T.33, seguido do T.33 Spider. Esta transição promete uma maior eficiência de fabrico através de uma logística simplificada, fornecimento de peças e processos de teste. O local construído para o efeito integra tecnologias avançadas e um layout de produção otimizado, facilitando uma maior eficiência, colaboração e qualidade de produção entre as equipas.

A GMA irá produzir mais de 27 versões protótipo do T.33 coupé e Spider para efeitos de teste e desenvolvimento, incluindo a dinâmica do chassis, aerodinâmica, durabilidade e testes de colisão, assegurando a homologação total para os principais mercados.

Com um peso de 1.090 kg, o T.33 terá um motor Cosworth GMA.2 V12 de 3,9 litros com 617 cv de potência. Serão produzidos apenas 100 modelos coupé e 100 modelos Spider, aderindo aos sete princípios fundamentais da marca GMA: Perfeição na Condução, Leveza, Arte da Engenharia, Marca Premium, Um Regresso à Beleza, Exclusividade e A Viagem do Cliente. Para mais informações, visite GordonMurrayAutomotive.com.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)