Tokyo Drift na vida real, uma visita à cultura automóvel de Tóquio
Descobrir (sem querer) um Mustang que pertenceu ao próprio Henry Ford II

Goowood Revival vai contar com a presença de um raro Pegaso Saoutchik Coupe

By on 11 Setembro, 2022

Nos eventos mais originais, também costumam surgir os automóveis mais originais, como é o caso do Pegaso Saoutchik Coupe de 1954 que estará presente na edição deste ano no Goodwood Revival.

O espaço da Hagerty na próxima edição do Goodwood Revival, que se realiza entre os dias 16 e 18 deste mês, vai contar com a presença de um automóvel muito raro, um Pegaso Z-102B, com uma das 18 carroçarias construídas por Jacques Saoutchik entre 1952 e 1954 na antiga fábrica da Hispano-Suiza.

Em 1954, este modelo incluía um motor V8 com as duas bancadas num ângulo perfeito de 90 graus e era capaz de alcançar regimes em torno das 9000 rpm. Tinha diversas configurações de carburadores, consoante a utilização a que estivesse destinado e prestações que o transformaram numa das melhores escolhas para diversas provas nos anos 50.

O chassis 0146 que aqui vemos nas imagens, contava então com a carroçaria Coupe de Saoutchik e foi originalmente apresentado no Salão Internacional de Paris em 1954, no Grand Palais, onde foi de imediato adquirido por Jean-Claude Lamy e usado em diversas provas. Depois disso, passou para os Estados Unidos, onde passou algumas décadas em coleções de Las Vegas.

65 anos depois da sua apresentação no Salão de Paris, regressou à capital francesa com o objetivo de marcar presença na edição de 2019 do Rétromobile, depois de um completo restauro. E agora, segue-se o Goodwood Revival deste ano, onde marcará presença com toda a sua elegância.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)