Mobilidade Elétrica: EDP atualiza o preço da energia nos carregamentos fora de casa em 2024
Europa refém? “decisão política para acabar com os motores de combustão é imprudente”

Go.Charge é a mais recente solução para a mobilidade sustentável

By on 9 Outubro, 2023

Com o intuito de facilitar a adoção e a transição para a mobilidade elétrica, o projeto Go.Charge marca presença no 7º. Salão Automóvel Híbrido e Elétrico. Com o intuito de reunir numa só plataforma um conjunto de soluções e serviços – como a utilização privilegiada de uma rede de carregamento privada e a total digitalização do processo de carregamento na Rede Pública – o Grupo Salvador Caetano lançou a Go.Charge, uma empresa totalmente orientada para a mobilidade do futuro.

A Go.Charge agrega, numa só plataforma, várias funcionalidades úteis para todos. Apenas com o uso do telemóvel é possível acompanhar, em tempo real, o processo de carregamento; aceder a uma rede com milhares de postos de carregamento (e em constante expansão); fazer simulações de carregamento (preço, tempo e potência); gerir dados e analisar estatísticas de utilização; assim como efetuar os carregamentos de forma totalmente digital.

Pensada também para facilitar a transição energética das empresas, esta solução permite a gestão de frotas de veículos eletrificados, de forma 100 por cento digital e customizada. Com a possibilidade de definir acessos e controlar custos, a Go.Charge permite o acesso a toda a frota num só local, atribuindo permissões de utilização aos colaboradores, assim como criar grupos de utilizadores. A aplicação facilita ainda a análise e a gestão do plafond dos colaboradores.

Go.Charge apresenta diferentes soluções

“Diferenciamo-nos pela conjugação de várias soluções numa única plataforma”, explica Ricardo Soares, diretor da Go.Charge, sublinhando a falta de preparação que ainda se verifica na “transição do veículo a combustão, para o veículo elétrico”, já que muitos clientes “só se lembram que é impossível carregar um carro elétrico na rede pública sem ter um cartão de carregamento, quando vão levantar o veículo novo.”

“A aplicação, que está disponível na App Store e Google Play, foi criada precisamente para tornar este processo e a adoção de uma nova rotina mais simples, dotando os clientes de veículos elétricos de todas as ferramentas necessárias. Ou seja, o cliente pode levantar o seu veículo novo agora e fazer o carregamento do mesmo dentro de pouco tempo, em qualquer carregador da rede pública e, adicionalmente, em mais de 30 países através de acordos de roaming, que permitem o acesso a milhares de postos”, conclui Ricardo Soares.

Enquanto empresa de energia verde, a Go.Charge aliou-se ao “Objetivo FIT for 55″ do Pacto Ecológico Europeu”, procurando também dar soluções para objetivos futuros, rumo à neutralidade carbónica. Neste âmbito, além da app, a empresa apresenta também serviços de instalações elétricas, diferentes soluções de carregamento (wallbox ou soluções de carregamento corporativas), painéis fotovoltaicos ou solares, soluções de gestão eficiente de energia, entre outros. A Go.Charge faz ainda consultoria energética, gerindo todo o processo do cliente, do início ao fim, com o foco colocado nas necessidades específicas de cada cliente.

Com o intuito de dar a conhecer todos os seus produtos e serviços, a Go.Charge vai marcar presença na sétima edição do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, que se realiza entre 13 e 15 outubro, na Alfândega do Porto. Com uma equipa no local, disponível para explicar as soluções integradas que o Go.Charge oferece, o stand apresentará ainda desafios e jogos, para que os visitantes possam interagir e familiarizar-se com as diferentes questões da mobilidade sustentável.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)