Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Gigafactory da Tesla em Berlim está pronta. Produção começa nos próximos meses

By on 13 Outubro, 2021

Depois de vários atrasos, a Gigafactory da Tesla em território europeu está pronta para iniciar atividade. O Tesla Model Y vai começar a ser produzido ainda este ano.

Elon Musk revelou que a nova Gigafactory em Brandemburgo, Berlim, está pronta. O anúncio foi feito durante o denominado “Giga-Fest”, um evento criado em especial para celebrar a finalização das instalações e que juntou mais de 9000 pessoas. Agora finalizada, a quarta Gigafactory, e a primeira em solo europeu, está pronta para começar a produzir o Tesla Model Y, algo que só deverá acontecer em novembro ou dezembro. O objetivo é que esta fábrica produza entre 5000 e 10 000 veículos por semana, contudo, Elon Musk reconhece que estes números vão demorar algum tempo a alcançar.

De recordar que a Gigafactory de Berlim passou por várias polémicas, como foi o caso de problemas burocráticos na construção da fábrica. Para além disso, foram também criticados por grupos ativistas. A juntar a isto apareceu a Pandemia de Covid-19 que levou a vários atrasos na finalização das instalações.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)