Produção do Volkswagen mais conhecido do planeta teve início há 78 anos
Volkswagen ilumina clássicos em parada impressionante

Futuro dos Volkswagen Scirocco e Beetle em dúvida

By on 8 Maio, 2017

O futuro dos modelos de nicho da Volkswagen, como o Beetle ou o Scirocco está a ser reequacionado e poderá passar pela descontinuidade de ambos os modelos, de acordo com indicações de um administrador da marca.

Questionado sobre a possibilidade de as próximas gerações dos dois modelos trocarem as suas atuais plataformas antigas pela nova arquitetura modelar para modelos médios e compactos MQB, Arno Antlitz respondeu que “o Beetle e o Scirocco são representantes de uma classe de modelos apelativos e emocionais, mas os planos de produtos da Volkswagen nem sempre garantem a continuidades de alguns carros de uma geração para outra”. O coupé Scirocco é um dos modelos produzidos na fábrica portuguesa da AutoEuropa, em Palmela, de cujas linhas de produção começará a sair o novo SUV subcompacto Volkswagen T-Roc, um modelo de volume montado com base na plataforma MQB.

volkswagen-Beetle-2017-8

A Autocar britânica avança que a versão cabrio do Beetle poderá manter-se, devido às boas vendas na Europa. No final do ano passado, o CEO do Grupo Volkswagen, Matthias Mueller, anunciou planos para deixar de produzir cerca de 40 modelos das várias marcas do grupo, para concentrar a sua gama em modelos de maior volumes e rentabilidade e se focar nos futuros modelos elétricos e de condução autónoma.

Álvaro Mendonça

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)