Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Fordzilla P1 faz a sua estreia em Asphalt 8 no dia 2 de setembro

By on 30 Agosto, 2022

O superdesportivo virtual da Ford, desenvolvido pela sua equipa de ESports “Fordzilla”, está pronto para ser conduzido em plataformas móveis já no início do próximo mês, em Asphalt 8: Airborne.

Um dos projetos mais originais da Ford nos últimos anos começou há mais de dois anos com um inquérito a diversos ‘gamers’, sobre como seria o seu automóvel desportivo perfeito. Ou seja, como seria a configuração dos assentos e do habitáculo e até o posicionamento do motor. As respostas começaram a chegar num ritmo bem mais elevado do que o esperado e, no total, houve praticamente 250 mil participações.

Depois disso, o projeto TFZ-P1 passou para os designers da marca que começaram a fazer esboços baseados em todas as respostas recebidas, tanto para o interior, como para o exterior deste modelo e apenas três meses depois de ter sido revelado o seu design final, também já existia um modelo físico, à escala real, que foi apresentado na Gamescom de 2020.

Depois disto, o TFZ-P1 tem vindo a receber diversos ajustes e ‘polimentos’, sendo que até já serviu para testar uma nova pintura laranja com uma maior capacidade de reflexo. Mas agora, na mais recente edição da Gamescom, foi finalmente anunciada a sua estreia numa plataforma que podemos mesmo utilizar, em Asphalt 8: Airborne, o simulador da Gameloft, que terá o ‘Team Fordzilla P1’ disponível já a partir do dia 2 de setembro.

O novo modelo ficará assim disponível para ser conduzido em cerca de 75 pistas e com a possibilidade de ter a carroçaria pintada em oito tons diferentes, que vão ganhar ainda mais destaque nos enormes saltos incluídos neste jogo. Com uma velocidade máxima ‘virtual’ de 435 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 1,12 segundos, o novo Fordzilla P1 tem tudo para ser um dos modelos preferidos deste jogo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)