Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Ford publica vídeo do novo Focus

By on 3 Abril, 2018

A Ford começou a revelar informação sobre o novo Focus, recorreu à sua página de Facebook romena para publicar um vídeo teaser. O vídeo mostra muito pouco, mas ao menos confirma a data de estreia, 10 de Abril.

De acordo com o site norte-americano Motor1, o novo Focus é ligeiramente mais comprido que o seu antecessor, mas também mais pesado, cerca de 50 kg. O vídeo confirma que o hatchback recebeu faróis LED, no entanto, faróis convencionais devem ser disponibilizados através de níveis de equipamento mais acessíveis.

Relativamente ao interior, prevê-se um painel de instrumentos inspirado no do Ford Fiesta e um sistema de infoentretenimento com um amplo ecrã, a evocar um tablet. Adicionalmente, deverão ser utilizados materiais de qualidade superior e a insonorização deverá ser melhorada, tal como a redução de vibrações.  

Inicialmente, a Ford revelará as versões hatchback base e ST Line. As variantes carrinha e sedan estão na calha e serão estreadas ainda este ano.

Ao analisar as jantes e a grelha, o veículo destacado no vídeo parecer ser o mesmo modelo que foi “apanhado” sem camuflagem em Fevereiro durante uma sessão fotográfica realizada na Marina de Cascais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)